Clube peruano pede, na justiça, pontos de jogo em que foi derrotado

clube-peruano-pede-na-justica-pontos-de-jogo-em-que-foi-derrotado-Futebol-Latino-04-02
Foto: Divulgação/Atlético Grau

Logo no seu primeiro jogo feito pela elite do futebol peruano, o Atlético Grau encontrou motivo para acionar a Comissão de Justiça da Federação Peruana de Futebol (FPF) solicitando os pontos do jogo de estreia frente ao Huancayo no último sábado (1).

Leia mais: Independiente Medellín e Deportivo Táchira brigam por sequência na Pré-Libertadores
Independiente Medellín e Deportivo Táchira brigam por sequência na Pré-Libertadores

Se dentro de campo o vencedor foi o Rojo Matador pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Marcos Lliuya aos 12 minutos do tempo complementar, a alegação do Atlético é que o adversário não está com os vencimentos em dia e nem apresentou a Certidão Negativa de Débitos para a Agremiação de Futebolistas Profissionais do Peru (SAFAP). Documento esse, aliás, exigido pela Federação Peruana para a participação do clube na primeira divisão do futebol local.

A informação foi confirmada pelo assessor jurídico da SAFAP, Jhonny Baldovino, em declaração captada por sua entrevista ao programa esportivo de rádio peruano Campeonísimo:

“Todos os clubes (da primeira divisão) cumpriram com pagar as suas dívidas ou refinanciá-las exceto o Sport Huancayo, o montante é aproximadamente 36 mil sóis (R$ 45,5 mil). O Atlético Grau já solicitou os pontos de sábado.”

Até o presente momento, o Huancayo não se posicionou oficialmente sobre o tema e, procurado pelo Futebol Latino, o clube também não se manifestou.

error: Futebol Latino 2023