*Por Rodrigo Sturaro
Sonhando com o título da Liga UPSL, principal objetivo do time na temporada 2017, o Las Vegas United anunciou na última terça (1) a contratação do meia Guiza, com passagens na base de clubes como Corinthians e São Paulo.
Leia mais: Ex-Blooming, brasileiro acerta com o Bangkok F.C.
Chamado de “Novo Pelé” no início da carreira, atacante acerta com time polonês
O time norte-americano ganhou a concorrência de mexicanos e europeus para fechar com o habilidoso meia de 21 anos por uma temporada. Ele chega como uma espécie de joia a ser lapidada, ainda mais depois da boa passagem que teve pelo Marília em 2016.
“Minha expectativa é grande. Venho de uma boa atuação na Copa Paulista pelo Marília e só tenho a somar ao Las Vegas. Quero conquistar títulos pela equipe. O futebol dos Estados Unidos está numa crescente e acredito que possa servir de vitrine para alçar voos maiores no futuro”, disse o meia
Além de Corinthians, Marília e São Paulo, Guiza passou por clubes como Coritiba, Internacional, São José-AP, Juventude, XV de Piracicaba e Ponte Preta. Ele se diz ser um jogador polivalente, mas que gosta de fazer a função do camisa 10.
“Sou meia de criação, mas também posso ser aproveitado como segundo volante ou pelos lados do campo. Apesar de habilidoso, sou um cara muito raçudo. A torcida pode ter certeza que vontade não vai faltar. Não gosto de perder, então, enquanto eu tiver jogando vou dar 110%”, concluiu.
No último domingo, o Las Vegas United conquistou a Westside Cup ao derrotar o L.A. Wolves, time que estava invicto desde 2016, pelo placar de 2 a 1. Os gols do título foram marcados por Yago e Rafael Guedes.
“Sempre é bom começar com o pé direito, principalmente iniciando um trabalho totalmente diferente do que é no Brasil e conquistando uma taça. Estamos há quase dois meses trabalhando e já conseguimos aperfeiçoar a parte tática e também a parte técnica e, sinceramente, isso surpreendeu a todos nós”, disse o técnico Gilson Granzotto.