Clube mexicano descarta a contratação de Giovani dos Santos

Foto: Clive Mason

*Por Juliano Rangel

O início de ano para o meio-campo mexicano Giovani dos Santos não tem sido dos melhores. Depois de ter sua rescisão contratual com o Los Angeles Galaxy divulgada na última semana, o jogador teve seu nome descartado por um dos principais clubes de seu país natal: o América.

Leia mais: Goleiro do Manchester United dispara por não ser convocado para defender a Argentina

Real Madrid abre conversas por atacante argentino

Quem confirmou essa informação foi o próprio treinador da equipe, o mexicano Miguel Herrera, em entrevista coletiva na última sexta-feira (08). “Não está em minha cabeça, veio se tratar com a fisioterapia, mas ele não vem para o América. Se o vejam aqui em um carro, ‘Gio’ não está na cabeça de ninguém do América e só penso na equipe que já tenho”, destacou Herrera.

O técnico falou sobre o desejo de Hugo Sánchez de ser o treinador do Real Madrid expresso nesta última semana. “Não está louco, porque é uma figura da equipe (Real Madrid), se eu digo que estou indo para o Real Madrid estaria louco, porém Hugo ganhou tudo o que fez com a camisa dessa equipe, ele tem o direito de se posicionar nesse momento”, opinou o treinador mexicano.

Sobre a utilização de Edson Álvarez no time, jogador esse que grande parte da mídia mexicana caracteriza como o novo Rafa Márquez, Herrera relembra de Ricardo La Volpe, que estreia neste fim de semana no comando do Toluca. “Ricardo tem suas declarações e eu tenho as minhas, mas é como Hugo Sánchez, de modo que para vermos outro Rafael Márquez vai passar muitos anos, dificilmente aparecem jogadores como esse em todos os momentos, no mundo, não só no México”, encerrou o comandante do América.

error: Futebol Latino 2023