*Por Juliano Rangel
O número de jogadores colombianos que defendem a equipe da Atalanta pode aumentar na próxima temporada. Depois do clube confirmar, na última semana, a chegada do atacante Luis Fernando Muriel, outro jogador que pode desembarcar na cidade de Bérgamo é o volante Fredy Guarín.
Leia mais: Gringos no Brasil: A idolatria a Carlitos Tevez no Corinthians
Zagueiro deixa futebol argentino e deve ser o novo reforço do Cerro Porteño
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o jogador de 32 anos, que atualmente defende o Shanghai Shenhua, da China, vem tendo seu nome vinculado ao clube italiano. Ainda de acordo com a publicação as conversas entre as partes estão avançando, mas o atleta também tem uma proposta para seguir no futebol chinês.
“Guarín tem seu contrato finalizando em dezembro, com um salário anual de 10 milhões de euros. A Atalanta não pode perde o equilíbrio (financeiro) e espera poder resolver rapidamente esse caso com o colombiano”, indicou o jornal italiano.
Revelado pelo Enviago e com passagens por Boca Juniors, Saint-Étienne e Porto, o volante já passou pelo futebol italiano, entre 2012 e 2016, quando defendeu a Internazionale. Na Atalante, Guarín teria como companheiros os compatriotas Luis Fernando Muriel e Duván Zapata.