*Por Mônica Alvernaz
Mais um talento sul-americano deixa seu país de origem rumo à Europa. Desta vez, o envolvido em uma transferência desta natureza é o paraguaio Fernando Cardozo, de apenas 18 anos.
Leia mais: Por onde anda Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense e Grêmio
Para cumprir aposta, René Higuita conta com ajuda de Faustino Asprilla; Veja
O atacante começou ainda na base do Olimpia, sendo revelado profissionalmente pelo clube em 2017. Apesar do pouco tempo, ele já participou da conquista de três títulos nacionais junto à equipe paraguaia, sendo dois Aperturas e um Clausura.
O bom desempenho de Cardozo acabou despertando o interesse vindo da Europa. O destino do jovem paraguaio é o Boavista, da primeira divisão do futebol português. Neste domingo, o novo clube do atacante o anunciou como reforço da temporada.
Já de casa nova, Cardozo compartilhou a sensação em poder vestir a camisa de um clube europeu. “Estou muito feliz de estar aqui, em um clube grande como o Boavista. Espero conseguir dar meu melhor e mostrar todo meu potencial dentro dos gramados”.
Apesar do país distante e diferente daquele que nasceu, o atacante terá uma referência familiar, já que Walter Clar, também do Paraguai, integra o elenco do Boavista depois que deixou o Sol de América.
Contratado pelo Boavista, o paraguaio viverá sua primeira experiência internacional e o segundo clube da carreira. Confira abaixo a postagem do clube português anunciando Fernando Cardozo como reforço da temporada.
Fernando Cardozo é reforço!
Bem-vindo, Pantera! ? pic.twitter.com/cCVOi04um9— Boavista FC (@boavistaoficial) June 30, 2019