Após o vice-campeonato da Superliga Argentina, Marcelo Gallardo se reuniu com os dirigentes do River Plate e decidiu que era hora de renovar o elenco com a venda de alguns atletas e a promoção de jogadores da base.
Leia Mais: Jogador do Atlético de Madrid treina com a camisa de gigante da América
Lanterna, General Díaz corre risco de rebaixamento inédito
Além da questão técnica, o fator financeiro vai pesar na hora de liberar os ativos. Um dos jogadores que mais tem mercado na Europa é Gonzalo Montiel, lateral-direito, que é titular absoluto da equipe e da seleção argentina.
Nas últimas horas, alguns meios de comunicação da Espanha informaram que o Betis está interessado na contratação do atleta e estaria disposto a pagar a quantia necessária para sacramentar a ida do atleta de 23 anos para a badalada La Liga.
Apesar do otimismo para fechar o acordo, o time espanhol terá que colocar a mão no bolso, já que recentemente, o West Ham ofereceu 6 milhões de euros e teve a proposta recusada pelos dirigentes argentinos.
Antes de ingleses e espanhóis, o Bayer Leverkusen chegou a sondar o River Plate, mas viu que o acordo seria mais difícil e encerrou qualquer tipo de tentativa.