O lateral esquerdo Marcelo Saracchi já foi negociado e apresentado ao RB Leipzig (Alemanha) após a transação concluída com valores de 13 milhões de euros. Porém, ela pode gerar ainda “dor de cabeça” ao time argentino do River Plate.
Leia mais: América abre vantagem, mas cede empate ao Manchester United
Copa Sul-Americana: Rampla Jrs e Santa Fe empatam em Montevidéu
Segundo informações do Pasión Fútbol, o presidente da equipe do Uruguai, Leonardo Goicoechea, declarou que jamais imaginaria passar por essa situação pela grandeza do clube de Buenos Aires. E acrescentou, também, que a dívida de 10% do valor da transferência de Saracchi não é o único ordenado que está pendente entre as duas partes:
“Nunca pensei que um clube como o River iria nos passar para trás com o pagamento. Primeiro, uma cota de 600 mil dólares. Da cota de fevereiro, há pouco tempo 200 mil e existe outra cota que vai vencer em agosto de outros 600 mil. E agora o venderam a Alemanha.”
Ao todo, estima-se que a dívida do River Plate com o Danubio a qual Leonardo prometeu ir a FIFA por medidas que obriguem o clube argentino a honrar o compromisso totaliza no momento 2,5 milhões de dólares (R$ 9,7 milhões).