Os planos do Cruz Azul para erguer sua nova casa após “aposentar” o Estadio Azul na última temporada são audaciosos de acordo com informação passada pela ESPN mexicana.
Leia mais: Árbitro brasileiro apitará clássico argentino pela Libertadores
Dois brasileiros são colocados no Top 4 de lateral do Barcelona
A ideia do clube radicado na Cidade do México seria de construir o estádio na cidade de Tlanepantla, distante somente 16 quilômetros da capital do país e sendo quase que uma “cidade satélite”, gastando a quantia de 300 milhões de dólares (atualmente na cotação de R$ 1,2 bilhão).
Em entrevista a sucursal mexicana da emissora, o prefeito da cidade, Raciel Pérez, confirmou que foi procurado pelo mandatário do Cruz Azul, Guillermo Álvarez, para analisar a possibilidade e deu até mesmo detalhes de qual região as obras se localizariam:
“Se trata de um terreno, propriedade privada, localizado na zona de Barrientos e Providencia, é ao norte da cidade. É fato que o senhor Guillermo Álvarez demonstra um interesse muito concreto além do que esse terreno reúne as condições ideais para um investimento desse tipo.”
Enquanto o Cruz Azul ainda não tem seu local próprio de atuação, ele vem mandando suas partidas no Estadio Azteca em conjunto com o arquirrival América.