Em meio a interrupção do Campeonato Catarinense diante da piora do quadro de Covid-19 no estado, o Avaí não terá mais em suas fileiras a presença do meio-campista Foguinho quando voltar a campo.
Leia mais: Técnico de clube sul-americano fala de interesse em Lucas Pratto
Eleição da melhor jogadora na Libertadores Feminina será via Twitter
Segundo informação divulgada pelo próprio clube da Ressacada, o jogador exerceu uma cláusula existente no acordo firmado entre as partes onde, mesmo diante de uma compensação financeira que não fosse tão volumosa, ele teria o direito de deixar o clube antes do término do acordo. A transferência de Foguinho tem como destino o futebol japonês, mas o clube específico que contratou o atleta de 28 anos de idade não foi revelado.
Em entrevista coletiva, o jogador fez questão de prestar seu agradecimento ao clube onde, em meio a uma séria lesão, disputou somente três jogos no período de três meses.
“A gratidão é toda minha, fico muito feliz de ter vestido essa camisa. O futebol é muito dinâmico, as coisas acontecem de forma rápida, a gente sabe disso. Mas fica minha gratidão a esse clube. Espero um dia poder voltar. Agradeço a você, Marco, ao presidente, e ao grupo fantástico. Vou ficar na torcida para que o clube consiga alcançar todos os objetivos possíveis”, destacou.