Na última semana, o Alanyaspor (Turquia) anunciou de maneira oficial a contratação do atacante brasileiro Wanderson, que passou os últimos seis anos atuando no futebol russo.
Leia mais: Torcedores do Independiente são flagrados fazendo ofensas raciais a gremistas
Túlio de Melo se prepara para adicionar mais um país a carreira
Apesar de ter sido adquirido junto ao Dínamo Moscou, Wanderson teve seu momento de maior glória até aqui na carreira vestindo a camiseta de outra equipe do país, o Krasnodar. O brasileiro se tornou referência técnica ao ponto de se tornar o maior artilheiro da história do clube com 146 jogos e 46 gols entre 2012 e 2017.
Em sua apresentação, não faltou otimismo para ser tornar efetivamente um substituto a altura do antigo ocupante do posto de goleador, contando principalmente com seu histórico positivo:
“Tenho o costume de ser artilheiro nos países onde chego. Espero alcançar essa marca aqui e ajudar o clube a terminar o campeonato no topo da tabela.”
A contratação do avante de 33 anos revelado pelo Fortaleza chega quase como uma “resposta” a venda do também artilheiro brasileiro Vágner Love ao Besiktas, também da Turquia. Na última temporada e no início de 2017/2018, Love fez ótimas apresentações com números de respeito: 44 jogos e 34 gols.