Antes mesmo de ter a oportunidade de entrar em campo com sua identidade visual, o Santiago City, clube formado no Chile em 2020, porém que iniciará suas atividades competitivas profissionais na terceira divisão nacional somente este ano 2022, está ameaçado de não poder usar o conceito adotado inicialmente.
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Isso porque o City Group, conglomerado empresarial que administra o Manchester City, dentre outras equipes ao redor do globo, enviou o que é chamado na justiça chilena de Carta de Cessão e Desistência, apontando que o time da capital do país andino está cometendo o que foi chamado de “uso não autorizado de marca registrada e desenho característico.”
No documento de nove páginas que foi encaminhado pelo grupo empresarial ao Santiago City, são citadas semelhanças gráficas no logotipo usado pelo time chileno em relação ao Manchester City, fator que traz preocupação ao City Group pela possibilidade de “induzir ao público a crer que o Santiago City passou a fazer parte do City Football Group, o que não é correto”.
Desta forma, a solicitação feita pelo documento fala em desistência do uso do nome e dos atuais elementos gráficos, adiantando que “o Manchester City tem a intenção de exercer, em toda a sua extensão, todos os direitos e ações legais para restabelecer e proteger suas marcas, direitos autorais e goodwill”.