Se consolidando como um mercado capaz de captar atletas de diferentes faixas etárias no futebol europeu, a Major League Soccer (MLS) confirmou o momento com o Charlotte FC chegando a um acordo para contratar o meio-campista português Nuno Santos.
Leia mais: Boca Juniors coloca prazo para resposta de Cavani
Atacante brasileiro troca o futebol europeu pelo Oriente Médio
Atleta de 23 anos de idade, Nuno tem passagem por duas das equipes mais importantes no cenário futebolístico lusitano, casos de Porto e Benfica. Em ambos, ele atuou somente nas categorias de base além de rodagem em outras equipes de Portugal como Belenenses, Moreirense, Boavista e seu último clube, o Paços de Ferreira.
No acordo costurado entre as partes, o custo inicial da transação foi fixado em um milhão de euros, equivalente a R$ 5,3 milhões. Todavia, através de metas contratuais, o bônus pode elevar o nível do acordo para o dobro do atual, chegando até a dois milhões de euros. Algo que, na atual cotação, teria valor de R$ 10,6 milhões.
Mesmo tendo contrato com a equipe norte-americana até junho de 2024, na transação o Benfica mostrou precaução com o potencial de venda ainda existente por parte de Nuno Santos e assegurou a manutenção de 50% dos direitos econômicos.