*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
A diretoria do Pérez Zeledón anunciou nesta quarta-feira (16) a dispensa de dois jogadores brasileiros que vinham integrando o elenco.
Leia mais: Clima de confraternização entre torcidas marca Corinthians e Cerro Porteño
Por meio de um comunicado oficial à imprensa, a diretoria do clube relatou as saídas de Cleiton Januário Franco, o “Kanu”, e Pedro Augusto Dos Santos Souza, o “Pedrinho”. O motivo do desligamento dos atletas não foi divulgado pelo clube costarriquenho.
Kanu, de 1,94 m e já com seus 30 anos, tem passagem por clubes como Volta Redonda, Crusaders (Ucrânia), Ferroviario, Long An (Vietnã), Puebla, além de passar pelo futebol marroquino, quando defendeu a camisa do Magreb Tetouán. O atacante chegou ao clube costarriquenho com uma enorme expectativa em 2015, onde disputou o Torneio de Inverno.
Já o meia Pedrinho, 24 anos, tem passagem pelo Gonçalense-RJ, onde jogou as temporadas 2014 e 2015. O jogador ainda atuou pelo Walter Ferretti, um dos clubes de futebol mais populares da Nicarágua.
Confira o comunicado oficial à imprensa da dispensa dos atletas:
Departamento de Imprensa.
A Associação Desportiva Municipal Pérez Zeledón informa que, por decisão do Corpo Técnico e da Junta Diretiva, foi tomada a decisão de não continuar requisitando os serviços dos seguintes atletas:
Cleiton Januario Franco. “Kanú”.
Pedro Augusto Dos Santos Souza. “Pedrinho”.
Da parte da nossa instituição, agradecemos profundamente a entrega e profissionalismo desses jogadores durante o tempo que estiveram vestindo nossa camiseta na primeira divisão do futebol nacional.