*Por Rodrigo Sturaro
Um dos clubes mais jovens do Estado de Goiás, o Grêmio Esportivo Anápolis vem com um planejamento audacioso para essa temporada. Disputando a segunda divisão do estadual, o clube está sendo controlado por empresários portugueses, que além de terem o objetivo de trazer o Azulão para a elite, também querem manter a fama da equipe de ser um exportador de jogadores para o futebol europeu.
Clube empresa de referência no Brasil, o Grémio Anápolis tem fama de bom negociador de jogadores, tanto que em 2007 chegou a negociar 17 jogadores para o futebol português. Entre alguns jogadores negociados estão Vandinho, Jaime, Nei e Baiano que tiveram passagem de grande destaque por clubes como Braga, Rio Ave e Belenenses.
Um dos destaques do atual elenco é o goleiro Tom, que foi campeão brasileiro da Série B em 2011 com a Portuguesa. O atleta afirmou estar muito animado com a possibilidade de atuar no futebol europeu e espera que as boas atuações nesta temporada possam ser um trunfo para isso.
“Estou com uma expectativa bem positiva. Eu tinha algumas outras propostas do futebol brasileiro, mas escolhi o Grêmio Anápolis por apostar nesta parceria. Eles estão com um projeto bem legal com clubes da Europa e isso é algo importante na carreira do jogador. Claro que estamos focados também na disputa da segunda divisão do goiano, mas o grande projeto do clube é a de revelar valores para o futebol europeu”, disse o goleiro, que também falou sobre a relação do clube com empresários portugueses.
“As minhas boas atuações no Campeonato Goiano pelo Rio Verde chamaram a atenção destes empresários portugueses que comandam o time e fico muito feliz pelo reconhecimento. As possibilidades de ida para Portugal são grandes e isso é algo que motiva todos nós para um dia disputarmos um campeonato de alto nível na Europa”, concluiu Tom, em entrevista ao programa Opinião RDG, da Rádio RDG Esportes.