Mano Menezes está de clube novo e não será no futebol brasileiro. Pela segunda vez em sua carreira (a primeira foi em 2016 no chinês Shandong Luneng), o treinador trabalhará fora do país sendo o comandante do Al Nassr, da Arábia Saudita, segundo confirmou a própria equipe através das redes sociais.
Leia mais: No Boca, volta de Jan Hurtado é visto como alternativa para o ataque
Meia-atacante revelado pelo Fluminense é alvo de vários clubes no Brasil
“O técnico brasileiro Mano Menezes chegará em 48 horas junto com sua comissão técnica a cidade de Riyadh. Ele será o novo técnico do Al Nassr!”, informou a equipe.
Aos 58 anos de idade, Mano terá a oportunidade de passar por uma espécie de “reabilitação” na sua carreira perante a má impressão que ficou no seu último trabalho pelo Bahia. Foram apenas 25 partidas realizadas com o fraco desempenho de oito vitórias, dois empates e 15 reveses, sendo o mais duro deles o 4 a 0 sofrido contra o Bragantino pela 22ª Rodada do Brasileirão 2020.
Diferente das condições encontradas no time de Salvador onde a ideia era elevar o nível de disputa, a situação do Al Nassr é de, no mínimo, a manutenção da equipe no grau mais alto do futebol local. Isso porque, na última temporada, a equipe faturou as três principais conquistas: o Campeonato Saudita, a Copa do Rei e a Supercopa.
No plantel do Al Nassr, as figuras mais conhecidas do público sul-americano são o zagueiro Maicon (ex-São Paulo) e o meia argentino Pity Martínez, campeão da Libertadores em 2018 com o River Plate,