Depois de ter conseguido vencer por duas vezes consecutivas a American Professional Soccer League (APSL), parece que o Boca Ratón, equipe que tem como embaixador o experiente atacante Amoroso, quer alçar voos mais altos no que se refere ao futebol nos Estados Unidos.
Leia mais: Ex-zagueiro do Santa Cruz fala sobre adaptação na Arábia Saudita
Luis Suárez manda mensagem para uruguaios do Seattle Sounders
Em caráter oficial, a equipe da Flórida anunciou que a partir da próxima temporada vai integrar a National Premier Soccer League (NPSL), o que pode se considerar em ordem de relevância a quarta divisão do esporte estadunidense.
Em entrevista divulgada pelo site do clube, o presidente brasileiro Douglas Heizer disse que essa será uma excelente oportunidade para expor a qualidade da equipe e o poder de organização que vem regendo a atual administração:
“Nós estamos mirando em ser um clube competitivo na difícil Conferência Sunshine (setor onde o Boca Ratón estará situado na competição). Sabemos que há muitos clubes espetaculares na nossa conferência, porém mesmo assim esperamos nos manter competitivos e dar uma experiência profissional não só para os nossos torcedores, mas para todos aqueles que vierem nos visitar em Boca Ratón.”
Até o momento existem mais de 80 clubes confirmados nas 13 conferências em que o torneio se desmembra. Além do time da Flórida, integram a Conferência Sunshine o sub-23 do Jacksonville Armada, o Kraze United e o Storm FC além de dois times já conhecidos pelo público brasileiro: O Miami United (equipe que recentemente contratou o atacante Adriano Imperador) e o Miami Fusion, clube que, por uma partida amistosa, contou com o meia Ronaldinho Gaúcho em seu plantel.
Justa homenagem
Até mesmo pela grande incidência de brasileiros no elenco e também na administração do clube, o Boca Ratón fará uma bela homenagem a Chapecoense se demonstrando sentido com toda a comoção que se abateu sobre o esporte.
O clube originalmente azul-claro usará um uniforme verde na decisão da temporada de inverno da APSL onde enfrentará na próxima segunda-feira (12) o Red Force pela primeira partida da finalíssima.