*Por Mônica Alvernaz
A volta de Claudio Pizarro para o Werder Bremen, clube que o revelou no cenário europeu, foi marcada de muita desconfiança. Pela idade do atacante, a dúvida pelo rendimento que mostraria se instaurou.
Leia mais: Zagueiro deixa futebol argentino e deve ser o novo reforço do Cerro Porteño
Zagueiro deixa futebol argentino e deve ser o novo reforço do Cerro Porteño
No entanto, dia após dias, Claudio Pizarro vem provando o quanto estavam errados aqueles que duvidaram de seu potencial. Em boa fase pelo clube alemão, o atacante marcou sete vezes na temporada passada.
Em seu retorno, Pizarro usou uma camisa diferente da habitual. Para marcar o número de temporadas disputadas pelo Werder Bremen, o atacante carregava o número 4 nas costas em todas as partidas que disputou.
No entanto, para a temporada que se aproxima, Pizarro escolheu retornar para o número que sempre o acompanhou: 14. Foi assim que jogou por Bayern de Munique, Chelsea e até mesmo quando defendeu a seleção peruana.
Em seu retorno, Claudio Pizarro esteve em 30 partidas e balançou por sete vezes as redes adversárias. Mesmo aos 40 anos, o atacante é presença confirmada na temporada que se aproxima. Pelo Twitter oficial, o clube alemão anunciou a mudança de numeração do atacante citando o retorno do número usado por Pizarro em outros clubes. Confira abaixo a postagem na íntegra.
¡Cambio en los dorsales! La próxima temporada @milotrashica utilizará la camiseta con el número 7⃣, mientras que @pizarrinha volverá a lucir el: ___ ?#Werder pic.twitter.com/MouG5O8Vky
— SV Werder Bremen ES (@werderbremenES) June 23, 2019