A quinta-feira pode ser especial para Clint Dempsey, do Seattle Sounders. Diante de Trinidad & Tobago, o atacante pode se tornar o maior artilheiro da história da seleção norte-americana.
Leia Mais: Elenco do Boca Juniors pede a permanência de Ricardo CenturiónZagueiro Paulo da Silva não faz mais parte dos planos do Toluca
Atualmente, a marca pertence a Landon Donovan, que já não atua mais pela US Soccer. O ex-jogador de futebol tem 57 gols em 157 partidas pelo selecionado. Vale lembrar que o atacante vestiu a camisa do seu país entre 2000 e 2014. Enquanto isso, Dempsey tem 56 tentos em 132 duelos.
Perto de alcançar uma meta histórica, o jogador mantém a humildade e garante que não está pensando em marca pessoal no momento e sim, em ajudar o país nas Eliminatórias.
“O mais importante é garantir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. É só isso que penso no momento. Claro que se tiver uma oportunidade irei tentar marcar o gol, mas o que importa mesmo é o conjunto ir bem”, declarou.
Após quatro rodadas no hexagonal final, a seleção norte-americana está em quarto lugar com 4 pontos ganhos. Caso não vença o rival nesta noite, ele pode ficar fora da zona de repescagem.