Enquanto muitos atletas sul-americanos estão com suas cabelas voltadas a Copa América em disputa, o pensamento do avante brasileiro Stenio Júnior, do Shkendija (Macedônia) já está em concentração total na Pré-Liga dos Campeões da Europa 2019/2020.
Leia mais: Goleiro da Venezuela alcança marca importante contra o Brasil
Gigante sul-americano contrata arqueiro do futebol europeu
Isso porque, na última semana, um sorteio realizado pela Uefa definiu que o Nomme Kalju (Estônia) será o primeiro time no caminho dos macedônios rumo ao sonho de integrar a fase de grupos de um dos principais torneios de clubes do planeta bola.
Esbanjando sinceridade, Stenio disse que o clube ainda não reúne um número importante de informações sobre o oponente, mas sabe que, se os estonianos chegaram a essa etapa, é sinal de um clube que certamente trará dificuldades ao atual bicampeão da Macedonian Prva Liga:
“Não temos muitas informações sobre o elenco do Nomme, mas sabemos que é um time que investe forte. Na Liga dos Campeões não existe adversário fácil e vamos nos preparar bastante para fazer dois bons jogos e buscar a classificação para a etapa seguinte da Champions.”
Além de Stenio, o Shkendija possui em seu plantel outro brasileiro, o meia Victor Juffo, revelado nas categorias de base do São Paulo. Por sua vez, o atual terceiro colocado da Premium Liiga, a primeira divisão estoniana, tem em suas fileiras o avante chileno Héctor Núñez (ex-Santiago Wanderers e Unión La Calera) bem como o brasileiro Liliu, surgido no Desportivo Brasil e com passagem pelo CRB em 2013.
Ainda não existem datas definidas para os embates de ida e volta, sabendo-se apenas que a ida ocorrerá no Hiiu Staadion, na Estônia, e o confronto decisivo na Ecolog Arena.