No encerramento da semana que decretou o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Santos elege seu novo presidente em pleito que ocorre na Vila Belmiro, neste sábado (9). Todavia, o ambiente passa longe da imagem ‘ordeira e pacífica’ desejada em pronunciamento pelo ainda mandatário do clube, Andres Rueda.
Leia mais: Fluminense tem acerto verbal por Renato Augusto
Huachipato consegue reviravolta e fatura o Campeonato Chileno
Segundo vídeo publicado nas redes sociais pelo canal De Olho no Peixe, a chegada do candidato Marcelo Teixeira no local da votação acabou gerando desentendimento entre torcedores e seguranças próximos ao candidato.
Marcelo Teixeira chegou para a votação e o clima ficou mais pesado entre alguns torcedores. #deolhonopeixe pic.twitter.com/NurtKapvcq
— De Olho No Peixe (@deolhonopeixe) December 9, 2023
Apesar do notório clima de estranhamento, outros torcedores presentes no local trataram de ajudar com que a situação fosse rapidamente contida. Evitando, assim, que a questão escalasse para algo de tom mais violento.
A eleição que vai escolher o mandatário do Santos pelos próximos três anos está prevista para durar até às 17h (de Brasília). Ao todo, 16 mil sócios do clube tem o direito a voto no pleito não só em caráter presencial, mas também online
Além de Marcelo Teixeira, concorrem ao pleito Maurício Maruca, Rodrigo Marino, Ricardo Agostinho e Wladimir Mattos. Dos citados, apenas Marcelo já foi, em duas oportunidades, presidente do Alvinegro da Baixada Santista.