Se na última temporada o futebol vistoso conseguido pela Atalanta chamou a atenção do futebol europeu mesmo sem a conquista de um título, a situação no fim de 2020 parece tomar um perigoso rumo de conflito interno, especialmente, entre duas figuras importantes: o atacante argentino Papu Gómez e o técnico italiano Gianpiero Gasperini.
Leia mais: Futebol colombiano define os classificados para a Libertadores 2021
De Rossi abre o jogo e revela frustração sobre o Boca Juniors
A situação teria dado seu primeiro indicativo de problema quando houve uma intensa discussão entre as partes no confronto onde os italianos enfrentaram o Midtjylland, da Dinamarca, pela Liga dos Campeões da Europa no empate por 1 a 1 na cidade de Bérgamo. Desde então, as informações tem dado conta de que o clima ruim jamais foi dissipado e os atletas do plantel teriam tomado partido favorável a Papu.
Com esse cenário, Gasperini deixou de maneira transparente nas suas declarações que, efetivamente, havia um problema entre eles e que “não sabia qual seria a solução”.
“Eu busco o melhor para a equipe e Gómez é um grande jogador, nunca tive dúvidas disso. As decisões mais fortes é o clube que tem de tomar. Não se trata de resultados, mas sim do que fazer no futuro próximo. Temos de tratar de ser sempre competitivos, fazer algo que estimule a todos porque, se você para, você regride”, afirmou o técnico da Atalanta depois de golear por 3 a 0 a Fiorentina no último domingo (13) em jogo onde o argentino ficou por todo o tempo no banco de reservas.
A tendência, ao menos levando em conta uma postagem feita já nessa segunda-feira por Papu Gómez nas redes sociais, é de que o camisa 10 opte por deixar o clube que defende desde 2014:
“Caros torcedores da Atalanta, escrevo aqui porque não tenho nenhuma outra maneira de me defender e de falar com vocês. Só posso dizer que, quando eu for embora, saberão a verdade de tudo. Vocês me conhecem e sabem a pessoa que sou. Amo vocês. Seu capitão.”
O clima ruim “explode” justamente em um momento importante da temporada onde o clube de Bérgamo tomou conhecimento de que, na próxima fase da Champions, terá pela frente o Real Madrid.