*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Quando o assunto é Libertadores da América, o clima de tensão e grande rivalidade costuma prevalecer entre as equipes dentro de campo. Por vezes, esse clima vai além das quatro linhas e, ao chegar nas arquibancadas, gera confusões e brigas entre as torcidas envolvidas. No entanto, o que se viu nessa quarta (16) entre as torcidas organizadas de Corinthians e Cerro Porteño foi bem diferente do habitual clima hostil da competição.
Leia mais: Corinthians joga bem, ganha do Cerro Porteño e assume a ponta do grupo 8
River Plate não aproveita chances e toma empate no fim do The Strongest
Em foto publicada no twitter por um torcedor do Corinthians, o clima entre as torcidas organizadas dos clubes antes do jogo da última quarta (16) chamou atenção. Diversos membros das torcidas de Corinthians e Cerro Porteño foram vistos juntos na quadra da torcida corintiana.
Na foto, as torcidas aparecem devidamente uniformizadas e o clima de harmonia entre os presentes na quadra era notório. O que se viu na quadra refletiu no comportamento das torcidas no estádio, onde cada uma apoiou sua equipe durante os 90 minutos de jogo, sem registro de confusões entre os torcedores presentes na Arena Corinthians.
Apesar do clima de paz entre as torcidas de Corinthians e Cerro Porteño, a fiel que saiu da Arena Corinthians com motivos de sobra para comemorar. Em noite de boa atuação da equipe, o Corinthians venceu o duelo contra o Cerro Porteño por 2×0 e voltou a ser líder do grupo 8, com 9 pontos somados, deixando a equipe paraguaia na terceira colocação do grupo com 7 pontos.
Como próximo desafio na Libertadores, o Corinthians enfrenta o Santa Fe e a altitude da cidade de Bogotá, em busca de mais 3 pontos que podem encaminhar uma classificação mais tranquila para a próxima fase da competição. Já o Cerro Porteño vai ao Chile enfrentar o lanterna e já eliminado Cobresal.