*Por Juliano Rangel
A ausência do atacante Claudio Pizarro na lista dos 23 que irão defender o Peru na Copa América deixou o clima quente entre o jogador do Werder Bremen e o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca. Durante a coletiva de imprensa, o comandante da equipe Rojiblanca destacou que não convocou o atacante pelo fato do mesmo ter se auto-excluído, o que gerou uma resposta de Pizarro nas redes sociais.
Leia mais: Ex-São Paulo, Santos, Bahia, Sport e Cruzeiro tem medalha da Copa América de 2015 roubada
Zagueiro boliviano Ronald Raldes anuncia sua aposentadoria
Em sua conta no Twitter, o atacante de 40 anos declarou que nunca tinha se auto-excluído da seleção peruana. “Jamais de me auto-excluí da seleção… Decidir que não tem sentido que me convoque a alguns amistosos, após o final da Copa do Mundo, não significa auto-exclusão. Lamentavelmente, em meu país nós estamos acostumados com as mentiras”, disse o jogador.
Jamás me Autoexcluí de la Selección….
Decir que no tiene sentido que me convoquen a unos amistosos, terminado el Mundial al que no fui convocado, no significa Autoexclusión..
Lamentablemente, en mi país nos estamos acostumbrando a la Milonga…— Claudio Pizarro (@pizarrinha) May 31, 2019
A relação entre os dois já demonstrava estar quebrada após uma negativa de Pizarro em servir a seleção em alguns amistosos pós-Copa do Mundo. Na última quinta-feira (30), Gareca deixou um recado para o atacante. “Não posso tentar convencer um jogador que não deseja estar na seleção peruana”, disse na época.