*Por Mônica Alvernaz
Desde que retornou ao Werder Bremen em 2018, Claudio Pizarro segue acumulando recordes. Depois de se consagrar como o maior goleador estrangeiro da Bundesliga, o peruano se transformou no jogador mais velho a marcar um gol na liga alemã.
Leia mais: Alexis Sánchez relembra a falta de confiança do elenco do Manchester United em Mourinho
Defensa y Justicia é o novo líder da Superliga Argentina: Confira os resultados
Curiosamente, o gol que deu a marca histórica a Pizarro, não é típico na trajetória profissional do peruano. “Tentei jogar por baixo da barreira porque eu sabia que iriam saltar. Não pensei sobre isso durante a partida. Nunca havia marcado um gol assim na carreira. Mas acabei fazendo isso com a minha experiência e astúcia”.
Desde que retomou ao Werder Bremen, primeiro clube na Europa que atuou como jogador, Claudio Pizarro vem demonstrando bom desempenho. Em 20 partidas que atuou, o peruano marcou cinco vezes.
Aos 40 anos, o atacante mostra que apesar da aposentadoria se aproximar, ainda tem recordes a serem batidos profissionalmente. Em entrevista, ele comentou sobre o novo feito na carreira. “Estou muito orgulhoso de ter conquistado esse recorde. Sempre quero marcar e ajudar minha equipe”.
Com a carreira iniciada no Deportivo Pesquerdo, Claudio Pizarro ainda atuou pelo Alianza Lima no seu país natal. Fora do Peru, o atacante vestiu as camisas do Bayern de Munique, Chelsea, FC Köln e do Werder Bremen, este último em duas oportunidades: no início da sua trajetória e nos dias atuais.