Precisando de um goleiro após o inglês Ben Forster não acertar sua permanência em definitivo no clube, o Celtic pode fazer a reposição com outro nome experiente: o chileno Claudio Bravo.
Leia mais: Lembra dele? Darío Muñoz relembra momentos importantes pelo Palmeiras
Bruno Guimarães reforça opinião sobre volta ao futebol brasileiro
Segundo veículos escoceses como o Glasgow Times e também o Daily Record, existe o interesse do clube que foi campeão nacional nas últimas nove temporadas diante do momento contratual que vive Bravo junto ao Manchester City. Com o adendo de que o pedido teria sido expressamente feito pelo treinador dos Hoops, Ian Benkier.
Tendo vencimento do seu acordo no próximo dia 30 de junho, o arqueiro consagrado pela trajetória longeva tanto na seleção chilena como também pelos anos de Barcelona não goza de titularidade nos principais jogos do City.
Enquanto ele normalmente defende a equipe em torneios como a Copa da Liga Inglesa e a FA Cup, partidas de maior poder decisivo na Premier League e na Liga dos Campeões da Europa tem o brasileiro Éderson no gol dos Citizens.
Outro ponto que colaboraria para Bravo rumar ao Celtic seria o baixo valor de mercado que ele sustenta nessa altura da carreira para os padrões do Velho Continente, algo na casa dos 1,2 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) segundo o portal especializado Transfermarkt.