bonus de cadastro

Claudio Bravo nega atrito com Ter-Stegen por titularidade no Barcelona

Foto: EFE/ Andreu Dalmau/Claudio Bravo e Ter-Stegen

Nas últimas semanas, a imprensa espanhola especulou que existia um clima de rivalidade entre os goleiros do Barcelona, Claudio Bravo e Marc-André Ter Stegen. A insatisfação seria pelo fato do técnico Luis Enrique revezar os goleiros entre as competições que o Barça disputa na temporada. Enquanto Bravo joga o Campeonato Espanhol, o alemão defende a meta na Champions League e Copa do Rei.

Leia Mais: Salvador Cabañas relembra convite para defender a Seleção Mexicana
Troca de comando no Peñarol com menos de um mês para o Clausura

Incomodado com os boatos, o goleiro do Barça e capitão da Seleção Chilena, Claudio Bravo fez questão de conversar com a imprensa e desmentiu qualquer atrito entre seu rival de posição.

“A minha relação com Ter Stegen é de trabalho e muito companheirismo. Não sei o motivo de criarem tanta polêmica nos últimos dias, mas deixo bem claro que não existe nada de ruim em nossa relação. Somos amigos”, afirmou o camisa 1.

Claudio Bravo ainda comentou sobre o revezamento feito pelo técnico Luis Enrique. Ele sabe que é um estilo do comandante trabalhar desse jeito e respeita a decisão.

“É claro que eu gostaria de estar presente em todos os jogos, mas esta é a filosofia de trabalho da comissão técnica e nem passa pela minha cabeça gerar um mal-estar com o elenco por conta disso”.

Adeus de Sampaoli

O goleiro Claudio Bravo lamentou a saída de Jorge Sampaoli de La Roja. Segundo o capitão da equipe, a chegada do comandante argentino foi importante para mudar a mentalidade dos jogadores chilenos.

“Ele mudou o nosso pensamento para entrar na competição. Antes do Sampaoli, o Chile apenas participava. Hoje em dia, toda vez que entramos em campo é para lutar pelo título”, afirmou.

E sobre uma possível chegada de Marcelo Bielsa, o arqueiro não pensou duas vezes e tratou de exaltar o comandante.

“Com toda certeza, o Bielsa foi o técnico mais exigente que trabalhei em minha carreira”, concluiu, Claudio Bravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023