Claudio Bravo culpa Rueda por não jogar a Copa América e fala sobre futuro no City

Foto: AFP

Alvo de polêmica antes da Copa América, Claudio Bravo falou com a imprensa chilena pela primeira vez sobre a sua ausência da Roja desde a fatídica partida contra o Brasil pelas Eliminatórias, que enterraram as chances do país jogar mais uma Copa do Mundo.

Leia Mais: Depois de Pratto, Ponzio também declara seu técnico favorito para seleção
Destaque no adversário do Grêmio, jovem promessa paraguaia entra na mira do PSG

Sem entrar em detalhes, o arqueiro deixou claro que a sua não convocação é uma opção de Reinaldo Rueda, pois ele está à disposição para ajudar o Chile dentro das quatro linhas.

“Não tenho muito o que dizer sobre o assunto. Quando o treinador me visitou em Manchester afirmei que estava à disposição para jogar. A minha presença é uma opção dele”, declarou.

Com a Roja eliminada da competição, as críticas caíram em cima de Gabriel Arias, goleiro substituto de Bravo. Diante das ameaças que o camisa 1 vem sofrendo, o ídolo nacional fez questão de passar uma mensagem e lamentar a atitude dos torcedores.

“Quando você veste a camisa de uma seleção está exposto a inúmeras coisas. A pessoa que te xinga, não sabe o que acontece durante os treinamentos, fora de campo e a sua intimidade. Ele (Arias) não tem que dar importância a esse tipo de gente, pois nunca agrega em nada no trabalho”, analisou.

Manchester City

Outro ponto da entrevista foi a sua permanência no Manchester City. Reserva de Enderson, o goleiro parece não ter a mínima chance com Pep Guardiola de disputar a posição com o brasileiro. Apesar da situação incômoda, Bravo não pensa em deixar o atual bicampeão da Inglaterra.

“Eu sou ambicioso e quero aproveitar ao máximo o meu retorno aos gramados. Estou na melhor equipe da Inglaterra e seria uma loucura incrível sair do City”, concluiu.

error: Futebol Latino 2023