A medida que a temporada 2015 vai chegando ao fim, a Libertadores da América 2016 vai ganhando corpo. Neste último fim de semana, mais um time mexicano garantiu sua vaga na maior competição de clubes da América. Após vencer o Tijuana por 2 a 1, o Pumas carimbou seu passaporte e volta ao torneio depois de ficar 10 anos fora.
Leia Mais: Olheiros do Benfica observam o zagueiro Carlos Salcedo
Jason Kreis não é mais o técnico do New York City FC
A última vez que o Pumas disputou a Libertadores foi em 2006, quando a equipe caiu na fase de grupos. Na época, o time era comandado por Miguel España. Naquele ano, o time disputou seis jogos e saiu de campo derrotados em cinco deles, além de um empate.
Esta será a terceira participação do Pumas na Libertadores. A primeira aconteceu em 2003, quando o time dirigido por Hugo Sánchez caiu nas oitavas de final. O time mexicano foi eliminado pelo Cobreloa do Chile.
Neste momento, a equipe vive um momento de recuperação e ressurgimento no futebol mexicano. Caso a mantenha a sua base, ela chegará muito forte na competição sul-americana e certamente dará muito trabalho aos adversários.
A expectativa dentro do clube é que o Pumas possa repetir o que o Tigres fez este ano, quando chegou a final do torneio diante do River Plate.
No campeonato mexicano, a equipe é líder com 31 pontos conquistados em 15 jogos disputados.