Classificação não amenizou críticas de ex-Real Madrid a seleção do México

idolo-mexicano-faz-critica-dura-a-tata-martino-apos-goleada-Futebol-Latino-11-09
Foto: AFP

O México se garantiu na decisão da Copa Ouro ao eliminar o Canadá em uma semifinal repleta de fortes emoções. Entretanto, se classificar não amenizou o forte tom crítico apresentado por um dos maiores nomes da história do futebol mexicano, o ex-jogador Hugo Sánchez.

Soccer 300x250

Leia mais: Apesar da eliminação, grupo da Seleção Brasileira atesta evolução da categoria no país
Inter de Milão chegaria com oferta alta para contratar nome da Atalanta
Nos pênaltis, Estados Unidos vencem a Holanda e vão à semifinal em Tóquio

Nome que fez sucesso nos tempos de atleta defendendo principalmente Atlético de Madrid e Real Madrid, Sánchez hoje é comentarista de TV na ESPN local e, dentre outras considerações, disparou que o técnico Tata Martino não teve personalidade para definir o batedor da penalidade que Carlos Salcedo errou na segunda etapa:

“Todos os técnicos que são responsáveis, tem liderança e personalidade, tem que dizer, eu vi eles batendo pênaltis nos treinamentos. Não é decisão de vocês, é minha, eu digo quem cobra o primeiro, o segundo e o terceiro. Se houver uma série de pênaltis, ele já tinha que ter analisado quem vai bater, mas ele dizer isso, me irrita.”

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Nunca olha nos olhos, nunca olha pra nós, simplesmente justifica as coisas e está recebendo um salário que estão lhe dando. Isso é o que ele está fazendo, cumprir com sua obrigação tendo um salário, mas não exerce liderança, não deve deixar que os jogadores tomem as decisões, ele que deve tomá-las”, argumentou o ex-jogador.

A decisão da Copa Ouro 2021 entre os arquirrivais Estados Unidos e México está programada para o próximo domingo (1), às 21h30 (de Brasília), no Allegiant Stadium.

error: Futebol Latino 2023