Classificação épica! Zulia elimina Sporting Cristal e está nas quartas de final da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

Histórico. Após vencer o jogo de ida, o Zulia foi derrotado por 3 a 2 pelo Sporting Cristal, mas ficou com a vaga nas quartas de final da Sul-Americana devido aos gols marcados fora de casa. Esta é a primeira vez que um venezuelano fica entre os oito melhores de uma competição continental.

Na próxima fase, o Zulia encara o tradicional Colón, do poderoso futebol argentino.

O confronto

Quem esperava o Zulia na defesa se enganou. Mesmo com vantagem, o time venezuelano foi para cima e com menos de 10 minutos criou duas ótimas chances. Zambrano, dentro da grande área, soltou a bomba e parou em ótimas defesas de Álvarez.

Na casa dos 12 minutos não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Maldonado desviou de cabeça e venceu o goleiro, 1 a 0 Zulia.

Com a vantagem no agregado confortável, o time venezuelano deu campo aos peruanos, que conseguiam achar espaço. O problema era a falta de tranquilidade para concluir. Na melhor de todas, Cazulo bateu para o meio da área, Palacios se enrolou com o zagueiro e Gonzáles tentou uma bicicleta desajeitada.

No prejuízo e com a obrigação de marcar pelo menos três gols, o Sporting Cristal voltou no ataque e colocou o Zulia dentro da própria grande área. Melhor em campo, o time peruano criou ótimas chances. Na primeira, Ortiz soltou a bomba e Morales pegou no susto. Pouco depois, Pacheco encontrou espaço e disparou um canhão. O goleiro tocou com a ponta dos dedos e viu a bola explodir no travessão.

A pressão era praticamente insuportável e o gol de empate saiu aos 24 minutos. Sandoval, que havia acabado de entrar, recebeu no lado direito, cortou o zagueiro, invadiu a grande área e viu o goleiro Morales aceitar, 1 a 1.

Como não poderia ser diferente, o Sporting Cristal se animou com o gol e chegou a virada na bola parada. Lobaton soltou a bomba da meia-lua, a bola desviou em González e parou dentro da rede, 2 a 1.

Com o Cristal exposto na defesa, o Zulia chegou ao gol da classificação aos 42 minutos. Após chutão, Moya aproveitou a casquinha do companheiro para saiu na cara do goleiro e mandar para o fundo da rede, 2 a 2.

No último lance do jogo, quando não adiantava mais nada, Sandoval acertou um belo chute da entrada da grande área e deu a vitória ao Sporting Cristal, mas não a classificação.

error: Futebol Latino 2023