*Por Mônica Alvernaz
A sexta rodada do campeonato paraguaio promete muita emoção, já que abrigará o grande clássico do país. No primeiro confronto de 2019, Cerro Porteño e Olimpia vão medir forças para ver quem leva a melhor na partida.
Leia mais: Presidente do River Plate revela que não conhecia Juan Fernando Quintero
Titular em 2018, atacante colombiano perde espaço no Boca Juniors com Gustavo Alfaro
Liderando a competição, o Olimpia recebe o grande rival no Defensores del Chaco para tentar manter a ponta da tabela. Vindo de uma vitória diante do Sol de America, o técnico Daniel Garnero optou por manter a equipe para o clássico.
Dessa forma, o atual líder do campeonato paraguaio deve ir a campo com: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, José Leguizamón, Jorge Arias, Iván Torres; Alejandro Silva, Richard Sánchez, Richard Ortiz, Hugo Quintana; William Mendieta e Roque Santa Cruz.
Do outro lado, o Cerro Porteño tenta vencer o confronto direto e assumir a liderança. Com o mesmo número de pontos que Olimpia e Guaraní, a equipe ocupa a terceira colocação pelos critérios de desempate.
Jogando como visitante, o técnico Fernando Jubero decidiu fazer mistério sobre a equipe titular que disputará a partida. A expectativa fica por conta da volta de Diego Churín a equipe, já que, após o lesão, o atacante voltou aos treinos na última sexta.
Apesar disso, o comandante do Cerro destacou, durante coletiva de imprensa, o que espera do clássico. “Imaginamos uma partida agitada, dinâmica e muito intensa. Tentaremos fazer com que prevaleça nossa ideia de jogo e seguirmos fortes naquilo que estamos fazendo bem”.
O confronto entre Olimpia e Cerro Porteño, válido pela sexta rodada do Apertura, acontece no próximo domingo no Defensores del Chaco. A bola rola às 19h para o grande clássico paraguaio e terá cobertura do Futebol Latino.