Finalmente chegou o seu momento. Em anuncio feito na tarde da última segunda-feira (14) pela Federação Boliviana de Futebol (FBF), foi informado que o técnico Eduardo Villegas será o próximo treinador da seleção da Bolívia.
Leia mais: Ingleses falam em chegada de Malcom ao Tottenham por lesão de Kane
Torcedor do River Plate faz tatuagem em homenagem a Juan Fernando Quintero
Apesar da informação inicial indicar um acerto pelos próximos quatro anos, período de duração do ciclo até o Mundial do Catar em 2022, o presidente da entidade, César Salinas, ressaltou que a FBF ficará atenta ao desempenho da equipe:
“De cara teria que ser de quatro anos, mas também mandam os resultados esportivos. Não quero pensar que irá mal, mas temos que nos resguardar como federação.”
O fato de Villegas não ter amarras de burocracia elevada junto ao time de Oruro acabou pesando favoravelmente ao profissional de acordo com as palavras de Salinas:
“Na conversa que tivemos com ele, ele manifestou que não tinha contrato assinado, que estava com um contrato verbal com o San José e que tinha seu caminho livre.”
A escolha de Eduardo Villegas também possui cunho populista. Isso porque, dentre os nomes apresentados como concorrentes (os venezuelanos Richard Páez e César Farias além do argentino Gustavo Costas), o agora ex-técnico dos Santos era aquele que mais agradava ao torcedor da La Verde.