Cinco sul-americanos que podem jogar a primeira Copa em 2022

cinco-sul-americanos-que-podem-jogar-a-primeira-copa-em-2022-Futebol-Latino-31-10
Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

*Por Agência Conversion

Falta menos de um mês para o início da Copa do Mundo. A 22ª edição do torneio acontece, pela primeira vez, no fim de novembro, e será realizada no Qatar. E, justamente neste ano, a FIFA flexibilizou a regra de convocados onde as seleções têm a opção de levar até 26 jogadores sendo 23 deles obrigatórios.

Leia mais: Kun Aguero faz revelação sobre a seleção argentina
Apostas online: um próspero mercado no Brasil

Não à toa, é nesse momento em que os jogadores começam a ficar com mais expectativa em serem convocados enquanto os treinadores das seleções precisam decidir quais são os atletas que vão representar o seu país no campeonato mais esperado do calendário global.

Pensando nisso, listamos cinco jogadores sul-americanos que devem jogar sua primeira Copa do Mundo no Oriente Médio:

Vinícius Júnior

Para resumir os motivos de sua natural expectativa, Vinícius Júnior é titular absoluto no Real Madrid e foi eleito, pela revista France Football, como o oitavo melhor jogador do mundo. O jogador de 22 anos vive seu melhor momento na curta carreira, trazendo a sua primeira Copa muita expectativa e esperança para o tão perseguido hexacampeonato da Seleção.

Julián Álvarez

Pelo lado dos argentinos, Julián Álvarez se destaca. Após fazer uma temporada fantástica com a camisa do River Plate em 2021 e ser vendido para o Manchester City, ele já teve suas primeiras aparições tanto sob o comando de Pep Guardiola como também oportunidades na escalação de Lionel Scaloni.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Facundo Pellistri

Com apenas 20 anos de idade, Pellistri deve figurar entre os convocados para a seleção do Uruguai. O meio-campo do Manchester United pode ser uma opção para tentar algo diferente durante as partidas jogadas no Qatar e também enriquecer sua trajetória de sete partidas com a camisa da Celeste.

Gonzalo Plata

A seleção do Equador vai jogar a primeira partida da Copa do Mundo contra o Qatar, o país sede. Cria do Independiente Del Valle, Gonzalo Plata é atacante do Real Valladolid, time que tem como dono Ronaldo Fenômeno. Vindo de uma sequência de lesões e dificuldades para jogar o Campeonato Espanhol, o jovem de somente 21 anos de idade pretende recuperar a melhor forma para chamar atenção no Mundial.

Richarlison

Apelidado carinhosamente de “Pombo”, o atacante do Tottenham também deve estar entre os estreantes na Copa do Mundo. Richarlison é peça importante no esquema de Tite e, por isso, deu um susto nos torcedores ao sair de campo machucado, na partida contra o Everton, pelo Campeonato Inglês. Mas os exames apontaram uma lesão leve, fazendo com que o Pombo deva se recuperar a tempo.

Quando Richarlison saiu de campo, não escondeu o choro por conta de sua lembrança de contusão semelhante contraída nos tempos de Everton e que o tirou de combate por tempo considerável.  O atleta, como vários outros, se prepararam e se dedicaram ao máximo para chegar bem na Copa do Mundo. Seja com trabalhos de fortalecimento muscular, fisioterapia ou acompanhamento nutricional, alguns jogadores precisam apoiar esse processo com o uso de suplementos alimentares como a maca peruana, por exemplo, responsável por acelerar o metabolismo, fortalecimento dos ossos, do sistema imunológico, proteção do coração e no combate a diabetes.

error: Futebol Latino 2023