*Por Agência Conversion
Falta menos de um mês para o início da Copa do Mundo. A 22ª edição do torneio acontece, pela primeira vez, no fim de novembro, e será realizada no Qatar. E, justamente neste ano, a FIFA flexibilizou a regra de convocados onde as seleções têm a opção de levar até 26 jogadores sendo 23 deles obrigatórios.
Leia mais: Kun Aguero faz revelação sobre a seleção argentina
Apostas online: um próspero mercado no Brasil
Não à toa, é nesse momento em que os jogadores começam a ficar com mais expectativa em serem convocados enquanto os treinadores das seleções precisam decidir quais são os atletas que vão representar o seu país no campeonato mais esperado do calendário global.
Pensando nisso, listamos cinco jogadores sul-americanos que devem jogar sua primeira Copa do Mundo no Oriente Médio:
Vinícius Júnior
Para resumir os motivos de sua natural expectativa, Vinícius Júnior é titular absoluto no Real Madrid e foi eleito, pela revista France Football, como o oitavo melhor jogador do mundo. O jogador de 22 anos vive seu melhor momento na curta carreira, trazendo a sua primeira Copa muita expectativa e esperança para o tão perseguido hexacampeonato da Seleção.
Julián Álvarez
Pelo lado dos argentinos, Julián Álvarez se destaca. Após fazer uma temporada fantástica com a camisa do River Plate em 2021 e ser vendido para o Manchester City, ele já teve suas primeiras aparições tanto sob o comando de Pep Guardiola como também oportunidades na escalação de Lionel Scaloni.
Facundo Pellistri
Com apenas 20 anos de idade, Pellistri deve figurar entre os convocados para a seleção do Uruguai. O meio-campo do Manchester United pode ser uma opção para tentar algo diferente durante as partidas jogadas no Qatar e também enriquecer sua trajetória de sete partidas com a camisa da Celeste.
Gonzalo Plata
A seleção do Equador vai jogar a primeira partida da Copa do Mundo contra o Qatar, o país sede. Cria do Independiente Del Valle, Gonzalo Plata é atacante do Real Valladolid, time que tem como dono Ronaldo Fenômeno. Vindo de uma sequência de lesões e dificuldades para jogar o Campeonato Espanhol, o jovem de somente 21 anos de idade pretende recuperar a melhor forma para chamar atenção no Mundial.
Richarlison
Apelidado carinhosamente de “Pombo”, o atacante do Tottenham também deve estar entre os estreantes na Copa do Mundo. Richarlison é peça importante no esquema de Tite e, por isso, deu um susto nos torcedores ao sair de campo machucado, na partida contra o Everton, pelo Campeonato Inglês. Mas os exames apontaram uma lesão leve, fazendo com que o Pombo deva se recuperar a tempo.
Quando Richarlison saiu de campo, não escondeu o choro por conta de sua lembrança de contusão semelhante contraída nos tempos de Everton e que o tirou de combate por tempo considerável. O atleta, como vários outros, se prepararam e se dedicaram ao máximo para chegar bem na Copa do Mundo. Seja com trabalhos de fortalecimento muscular, fisioterapia ou acompanhamento nutricional, alguns jogadores precisam apoiar esse processo com o uso de suplementos alimentares como a maca peruana, por exemplo, responsável por acelerar o metabolismo, fortalecimento dos ossos, do sistema imunológico, proteção do coração e no combate a diabetes.