A tão aguardada semifinal da Libertadores entre Vélez Sarsfield e Flamengo será iniciada nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no José Amalfitani.
Leia Mais: Athetico joga melhor e abre vantagem diante do Palmeiras
Maradona ressuscitou? Vídeo compartilhado na rede agita a Argentina; entenda
A casa do Fortín é o grande trunfo para que o time argentino consiga abrir vantagem e chegar vivo ao Maracanã na próxima semana.
Diante da alta expectativa dos argentinos, o Futebol Latino apresenta alguns motivos que podem influenciar a favor dos mandantes:
José Amalfitani: O fator casa é o principal motivo que anima a torcida e time argentino. O Vélez sabe que o seu estádio é fundamental para intimidar o Fla e buscar a vitória.
Retrospecto do mata-mata: Na segunda fase da Libertadores, o Vélez Sarsfield disputou quatro jogos e venceu três. Apenas contra o River Plate no Monumental de Núñez o time de Medina saiu de campo sem vencer. O jogo ficou empatado sem gols.
Empolgação: As últimas semanas foram agitadas no Vélez Sarsfield. Após um início ruim no torneio, o time mostrou superação e chega com a expectativa que pode fazer história.
Alma de Libertadores: Se no Argentino as coisas vão de mal a pior, na Libertadores é diferente. O Fortín vive uma realidade positiva e pode engrossar para qualquer adversário.
Sonho do bicampeonato: Dentro do clube, o sonho de vencer a Libertadores novamente é gigante. Até hoje, a única conquista do Vélez Sarsfield ocorreu em 1994.