Por Alexsander Vieira
Nesta terça-feira (8), Cienciano e Melgar protagonizaram o duelo peruano pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Cada equipe marcou em um tempo e o confronto terminou empatado por 1 a 1.
As equipes agora se concentram nas partidas da sexta rodada do Campeonato Peruano. Na próxima terça-feira (15), novamente às 21h30 (horário de Brasília), voltam a se enfrentar, mas com o mando do Melgar.
Leia mais
- Gallardo não aprova chegada no VAR no futebol argentino: “Não parece lógico”
- Ex-Vasco recusa proposta para retornar ao futebol sul-americano
- Desejado por Flamengo e Corinthians, veja os números de Diego Rossi
Melgar, o visitante indigesto
No início de jogo, os visitantes tiveram as melhores oportunidades e controlaram as ações ofensivas. Walter Tandazo recebeu de Alexis Arias e tentou chute de fora da área. Logo depois, Reyna também arriscou, bem como Estrada levou perigo em primeira chance do Cienciano. Mais tarde, após boa jogada trabalhada, Iberico arrematou de canhota para defesa do goleiro. O meia deixou para Arias, que também teve chute defendido.
Aos 24′, após Arias sofrer pênalti de Romero, Bernardo Cuesta converteu e abriu o placar para o Melgar. Os mandantes responderam com Sandoval, mas Iberico quase fez o segundo para os visitantes. Mais tarde, Sandoval recebeu de Rinladi, invadiu a área e levou perigo. O duelo ficou bem aberto, com chances para os dois lados, mas ninguém converteu
Cienciano empata!
Na volta do intervalo, Estrada acertou um lindo chute de muito longe, no ângulo e conseguiu o empate. O duelo ficou mais equilibrado, sem grandes chances de gols, com muita briga no meio-campo e faltas consequentes. O Cienciano tomou o controle na reta final e tendo boas oportunidades com Ugarriza e Carando, mas ambos arremataram para fora.