Enquanto as confederações de Estados Unidos, Canadá e México parecem bastante interessadas em serem eleitas como sedes do Mundial de 2026, parece que algumas cidades canadenses e norte-americanas não pensam exatamente dessa forma.
Leia mais: “Overdose” de GreNal tem sequência em duelo na Arena
Grêmio acerta a contratação do atacante André
Segundo informações da agência de notícias Estadão Conteúdo, locais de grande força econômica como Chicago, Edmonton e Vancouver não gostaram das exigências feitas pela mandatária do futebol mundial como, por exemplo, assumir os custos de qualquer tipo de prejuízo contraído em função da Copa do Mundo.
O prefeito da cidade de Chicago, Rahm Emanuel, declarou que um dos motivos de recuo das intenções da cidade em relação a Copa foi uma intransigência da FIFA em relação as negociações. “A incerteza para contribuintes, aliada a falta de vontade da FIFA em negociar, eram claras indicações de que a campanha não era do melhor interesse de Chicago”, afirmou Rahm.
O mesmo tipo de discurso foi adotado por outras autoridades das “dissidentes” em relação a candidatura conjunta visando a Copa do Mundo. Sendo assim, 22 cidades entre os três países estão confirmadas como candidatas a sede.
Confira as cidades dispostas a receber o Mundial-2026:
Canadá: Montreal e Toronto.
Estados Unidos: Arlington, Atlanta, Baltimore, Cincinnati, Denver, East Rutherford, Foxborough, Houston, Inglewood, Pasadena, Kansas City, Landover, Miami, Nashville, Orlando, Santa Clara e Seattle.
México: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.