O aspecto climático na cidade de Concepción, no Chile, impediu a realização da partida válido por um dos playoffs anteriores as oitavas de final entre Audax Italiano e Ñublense, nesta quinta-feira (20), pela Sul-Americana. A partida estava prevista para ocorrer no Estádio Muncipal de Concepción.
Leia mais: Lateral-esquerdo Jordi Alba tem contratação confirmada pelo Inter Miami
De olho no Botafogo, Guaraní define futuro do seu artilheiro
Uma chuva de características torrenciais se abateu sobre a região do palco de jogo desde às 14h (de Brasília) e provocou a formação de diversas poças d’água no gramado onde o sistema de drenagem, em conjunto com a técnica de funcionários do estádio fazer alguns furos na grama, não foram capazes de favorecer a realização do embate.
Gradualmente, diante do cenário onde as chuvas não apresentavam nenhum sinal de ‘trégua’, os torcedores presentes nas arquibancadas iam gradualmente deixando as dependências do estádio mesmo com a ausência de informações oficiais sobre a não realização do certame.
A arbitragem indicada para o confronto entre Audax Italiano e Ñublense chegou a adiar, por duas vezes, o início do compromisso. Além disso, também houveram inspeções para avaliar a possibilidade de realizar o jogo em três oportunidades antes de oficializar o adiamento do jogo.
O confronto entre as equipes do Chile que determinará o classificado para enfrentar, na próxima fase, a LDU foi adiado para a próxima sexta-feira (21), às 19h (de Brasília).