Com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas que sequer colocam o Chivas na zona de classificação aos Playoffs do Clausura 2019 na Liga MX, a passagem do técnico paraguaio José Cardozo no Rebaño foi interrompida no último domingo (31). Somando o desempenho geral do sul-americano no banco de reservas da equipe mexicana são 39 compromissos com 15 triunfos, 11 igualdades e 13 reveses.
Leia mais: Técnico do Peñarol fala sobre desfalques e analisa o Flamengo
Paulo Autuori pressionado no comando técnico do Atlético Nacional
Em comunicado emitido oficialmente pelo clube no seu site, a afirmação diz claramente que “os resultados não vão na direção do objetivo planejado e o rendimento futebolístico vem notoriamente em queda, algo que, com o plantel disponível, não corresponde ao panorama que se tinha projetado para essa etapa do campeonato nacional”.
Por isso, o Chivas informa da decisão de demitir “Pepe” Cardozo além de pontuar que, em caráter interino, o assistente Alberto Coyote vai assumir as rédeas da equipe. E a situação exige uma recuperação imediata do clube de Guadalajara pensando em qualificação ao mata-mata.
Restam cinco jogos para serem feitos pelo time e uma diferença de quatro pontos a ser tirada, nesse momento, para o Puebla, oitavo e último apto a disputar a fase eliminatória do Clausura. Como o Chivas é o 12° colocado, ainda há a necessidade de torcer por tropeços de Tijuana e Santos Laguna.