Chilenos são os estrangeiros que mais solicitaram ingressos para Copa das Confederações

Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

A procura por ingressos para próxima Copa das Confederações que acontecerá na Rússia segue alta. Até o final da primeira venda, os fãs de todos os continentes haviam solicitado 82.478 ingressos para a Copa das Confederações da FIFA.

Leia mais: Chile bate Islândia e conquista o título da China Cup

Iván ‘Bam Bam’ Zamorano: os 50 anos do ídolo chileno

O destaque fica por conta dos chilenos, isso porque de acordo com o site oficial da FIFA, a procura foi tão grande a ponto de fazer com que o Chile se tornasse o segundo país com maior solicitação de ingressos para a Copa das Confederações atrás apenas da Rússia, que sediará o torneio.

Até ontem, os russos solicitaram 71,266 ingressos, seguido pelos chilenos, que pediram 4949. Além das entradas solicitadas durante a venda atual,  48.504  já tinham sido vendidas durante a pré-venda para clientes Visa, entre 8 e 17 de Novembro de 2016.

“O sistema de vendas utilizado garante que os fãs ao redor do mundo possam ter as mesmas oportunidades para comprar bilhetes. O número de locais solicitados pelos fãs chilenos confirma o grande interesse no torneio, não só na Rússia, mas também  no exterior, já que alguns seguidores estão dispostos a cruzar o mundo para ver sua equipe na Copa das Confederações da FIFA “, disse o chefe do Ticketing FIFA Falk Eller.

“Estamos convencidos de que o Torneio dos Campeões terá uma grande atmosfera nas arquibancadas e que as próximas fases de venda vão permitir que mais fãs possam obter bilhetes”, acrescentou.

Todos os pedidos recebidos antes do fim deste período terão as mesmas oportunidades para ser bem sucedido, independentemente de quando eles são realizados. Se a demanda exceder a cota disponível para qualquer parte ou qualquer categoria de preço, a distribuição de bilhetes será feita por sorteio, e os candidatos serão informados até 28 de Fevereiro por e-mail para saberem se tiveram sorte ou não.

O torneio acontecerá de 17 de junho a 2 de julho. A Rússia está no grupo A, com Portugal, México e Nova Zelândia, enquanto o Chile, atual bicampeão da Copa América, compõe o grupo B, ao lado de Alemanha, Austrália e o vencedor da Copa Africana de Nações, que ainda está sendo disputada.

 

error: Futebol Latino 2023