Chile e Uruguai “preteridos” dos cabeças de chave na Copa América Centenário

Alexis-Sánchez-maior-temor-Peru-Chile-Eliminatórias-Futebol-Latino-13-10
Foto: AP

Nem mesmo o vistoso futebol recente ou o fato de serem os atuais campeões da Copa América foi suficiente para convencer a organização da edição centenária do torneio em converter a seleção do Chile como uma das cabeças de chave.

Leia mais: Há 20 anos, o Botafogo conquistava o Brasil

Na tarde de hoje (17), foi revelado ao grande público que os Estados Unidos (sede), Brasil, Argentina e México serão as equipes que servirão de espinha dorsal dos quatro grupos com quatro seleções cada, totalizando os 16 participantes da Copa América Centenário, que tem previsão para se iniciar em 3 de junho de 2016.

Seleção que contabiliza o maior número de títulos na história da quase centenária competição e que foi campeã em 2011 tendo como grande destaque o ataque formado por Suárez, Cavani e Forlán, o Uruguai também acabou “esquecido” da lista dos cabeças de chave.

Além dessa resolução, outro ponto que também foi divulgado são as datas e palcos para a realização das partidas. Os norte-americanos abrem o torneio jogando no Levi’s Stadium enquanto a Seleção Brasileira fará seu debute no lendário Rose Bowl em 4 de junho. México (University of Phoenix Stadium no dia 5) e Argentina (também no Levi’s Stadium no dia 6) completam a lista dos estreantes.

Entre os dias 16 a 18 de junho estão marcadas as quartas de final da competição (CenturyLink Field, MetLife Stadium, Gillette Stadium e Levi’s Stadium), sendo as semifinais (NRG Center e Soldier Field) da competição nos dias 21 e 22, a decisão de 3° lugar (University of Phoenix Stadium) para o dia 25 e a grande decisão (MetLife Stadium) no dia 26 de junho.

error: Futebol Latino 2023