Um verdadeiro massacre. Sem nenhuma dificuldade, o Chile goleou o México por 7 a 0 e carimbou seu passaporte para a semifinal da Copa América. Na próxima fase os chilenos encaram a Colômbia.
Leia Mais: Argentina “ligada” faz sua parte e vence a Venezuela
Gastón Fernández sobre LaU: “É o maior do Chile”
O confronto
Um primeiro tempo cirúrgico do Chile. Com uma equipe montada para contra-atacar o México, a Seleção comandada por Pizzi foi perigosa quando descia para o ataque e quase sempre ficava na cara de Ochoa para finalizar.
A primeira chance foi aos 11 minutos com Puch. Ele foi lançado por Vidal e saiu correndo sozinho pelo campo de ataque, mas na hora da finalização foi travado pelo zagueiro Araujo.
Por outro lado, o México tinha inúmeras dificuldades para assustar Bravo e deixava buracos no sistema defensivo.
A goleada chilena começou a ser construída aos 15 minutos. Após troca de passes, Díaz arriscou, Ochoa rebateu e na sobra Puch empurrou para dentro do gol, 1 a 0.
Abatido em campo, o México parecia não ter forças para competir e continuava com falhas no sistema defensivo. Alguns jogadores que foram destaques em outros jogos como Tecatito Corona e Chicharito estavam apagados e presos na marcação chilena.
Sem forçar muito o Chile ampliou nos minutos finais com Eduardo Vargas. O atacante Alexis Sánchez dançou na frente da marcação e tocou para o companheiro empurrar para as redes, 2 a 0.
Segundo Tempo
No intervalo o técnico Juan Carlos Osorio resolveu mexer na equipe em busca da reação. Ele promoveu as entradas de Jímenez e Peña, nos lugares de Lozano e Dueñas. Apesar das alterações, quem fez mais um gol foi o Chile. Em mais um erro na saída de jogo, Alexis Sánchez tabelou com Vidal e fuzilou Ochoa que nada pôde fazer, 3 a 0.
Quando o México tentava entender o que acontecia dentro de campo o Chile fez o quarto gol. Dessa vez foi com Eduardo Vargas, que recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Mesmo com uma vantagem expressiva, o Chile continuou em cima e balançou a rede mexicana por mais duas oportunidades com Eduardo Vargas.
Nos minutos finais deu tempo de mais um. O atacante Alexis Sánchez puxou contra-ataque, tocou para Vidal e o volante achou Puch, que bateu na saída de Ochoa e saiu para o abraço, 7 a 0.