*Denis Santos
Em Houston, no Texas, a Seleção do Chile visitou a Seleção dos Estados Unidos em amistoso preparatório para Copa América de 2019. O jogo acabou empatado por 1 a 1, com a Roja merecendo sorte melhor pelo volume de oportunidades criadas na etapa inicial.
Leia Mais: Boca Juniors apela ao TAS para ficar com o título da Libertadores 2018
Uruguai ganha de virada da Colômbia e abre vantagem no Grupo B
O jogo
Os norte-americanos começaram o amistoso a mil por hora e abriram o placar logo no comecinho da partida com um gol de enorme categoria do craque do time Christian Pulisic: 1 a 0 para o time da casa.
Só que os chilenos, tecnicamente muito melhores, não ficaram abatidos com o gol sofrido logo de início e foram para cima da equipe anfitriã. Tanto Vidal como Aránguiz tiveram oportunidades de empatar, mas faltou um pouco de capricho na hora da finalização. Na terceira chance seguida, Opazo não desperdiçou e deixou tudo igual: 1 a 1.
Ambas as equipes mantiveram o ritmo na primeira etapa, com o Chile melhor e criando as oportunidades mais perigosas. Mas nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes e modificar o placar.
A notícia triste do primeiro tempo ficou por conta da contusão de Pulisic, que saiu machucado.
O segundo tempo prometia, porém as duas equipes voltaram em um ritmo totalmente abaixo do início do jogo.
Os treinadores começaram a fazer alterações, mas nenhuma delas surtiu efeito e foi capaz de mudar o resultado da etapa inicial