Chile joga melhor, mas fica no empate contra a Alemanha

Alemanha-Chile-Copa-das-Confederações-Futebol-Latino-22-06
Foto: Arte Futebol Latino

Na Arena Kazan, a seleção chilena empatou com a Alemanha por 1 a 1 e manteve a liderança do grupo B. O gol da La Roja foi marcado por Alexis Sánchez, que se tornou o maior artilheiro do Chile. Já a atual campeã do mundo marcou com Stindl.

Leia Mais: “Sempre sonhei em voltar ao Colo-Colo”, afirma Jorge Valdivia
Confira cinco motivos para acreditar na vitória do Chile contra a Alemanha

No próximo domingo, o Chile mede forças na última rodada de grupos contra a Austrália. Enquanto isso, a Alemanha encara Camarões.


O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo o Chile abriu o placar com Alexis Sánchez. A Alemanha saiu mal, o atacante roubou a bola no campo de defesa, tabelou com Vidal e chutou forte no canto do goleiro, 1 a 0.

Melhor em campo, a seleção chilena continuava em cima e a dupla Vidal e Sánchez atormentavam a zaga alemã.

Aos 18 quase saiu o segundo chileno. Após a bola sobrar na entrada da grande área, Eduardo Vargas encheu o pé e carimbou o travessão do goleiro alemão.

Nos minutos finais da etapa inicial, a Alemanha conseguiu empatar o confronto. O volante Emre Can avançou com a bola e tocou para Hecto, que cruzou rasteiro e achou Stindl na pequena área, 1 a 1.

Etapa Final

Assim como no primeiro tempo, o Chile tomava conta do meio de campo e começou a todo vapor. Em bola parada, Alexis Sánchez tirou tinta da trave de Ter Stegen.

Com o decorrer da segunda etapa, a Alemanha tentava controlar as ações chilenas e sair no contra-ataque, mas sem sucesso. Por outro lado, a La Roja demonstrava um cansaço físico muito grande e abusava das trocas de passe na hora de concluir as jogadas.

No fim, as duas equipes ficaram satisfeitas com o resultado e apenas gastaram o tempo para sair de campo com pelo menos um ponto.

error: Futebol Latino 2023