bonus de cadastro

Chile empata com o Equador e segue sem vencer no Sul-Americano

Equador-Chile-Campeonato-Sul-Americano-Sub-20-Futebol-Latino-22-01
Foto: Arte Futebol Latino

Depois de resistir ao ímpeto do Brasil na sua estreia, o Chile empatou a sua segunda partida no Sul-Americano Sub 20 diante do Equador em 1 a 1 na cidade de Ambato.

Leia mais: Sul-Americano Sub-20: Brasil vence Paraguai por 3 a 2
Sport bate The Strongest nos pênaltis e ganha a Taça Ariano Suassuna

A partida começou com um nível de intensidade muito alto, com as duas equipes apostando bastante em seus sistemas ofensivos. Enquanto do lado dos chilenos o atacante Ignacio Jara cabeceou para uma belíssima defesa providencial de José Cevallos aos quatro minutos, os donos da casa foram mais eficientes e, aos oito, abriram o marcador.

Em uma saída atrapalhada do zagueiro Nicolás Ramírez, o camisa 3 chileno perdeu na dividida em frente a sua grande área diante de Jordan Sierra, que limpou a marcação e bateu cruzado para vencer o goleiro Gonzalo Collao e fazer a festa da torcida local.

A partir daí, a movimentação das duas equipes seguiu intensa, porém do lado do Chile era visível o nervosismo dos comandados de Hector “Cholito” Robles, errando diversas jogadas e não conseguindo converter em chances de gol as suas investidas. Se aproveitando também desse fator e mais competente na movimentação e troca de passes, os equatorianos levavam mais perigo a Collao constantemente muito pelas investidas as costas do lateral-esquerdo adversário, Gabriel Suazo.

Apesar da melhor condição em campo, a Tri não conseguiu converter em uma ampliação do marcador. O máximo conseguido foi aos 39 minutos em finalização de Joao Rojas que balançou a rede adversária, porém foi assinalado corretamente o impedimento do atleta equatoriano.

O segundo tempo teve uma queda em todos os aspectos, seja no sentido de ritmo seja no sentido de criatividade para as duas equipes. Mesmo assim, na base da insistência e contando com um lampejo de inspiração por parte da La Roja que resultou na igualdade do marcador.

Após receber o passe no lado direito do ataque, Ignacio Jara se livrou da zaga equatoriana e fez o cruzamento para um voleio sensacional de José Sierra, deixando tudo igual em Ambato.

Depois disso, apesar do ganho em emoção e do esforço das duas equipes, o apito final do árbitro peruano Diego Haro decretou o empate entre Equador e Peru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023