Chile acumula mais tropeços nas atuais Eliminatórias em comparação com a anterior; confira

ALBERTO VALDES / POOL / AFP

*Por Danilo Di Grado

Lamentando o fato de não poder disputar novamente uma Copa do Mundo, sendo a última em 2014, quando acabou sendo eliminado nas oitavas de final para o Brasil, a campanha da seleção chilena nas atuais Eliminatórias frustrou a torcida.

Leia Mais: Integrante do “Ballet Azul”, Leonel Sánchez morre aos 85 anos
Copa América 2021 gerou prejuízo de quase R$ 300 milhões para Conmebol

Voltando no tempo, na última competição para ir ao Mundial na Rússia, a La Roja também chegou com chances de classificação na última rodada, onde bastava uma vitória sobre a Seleção Canarinho. Entretanto, foi derrotada fora de casa por 3 a 0, terminando na 6ª colocação (8 vitórias, 2 empates e 8 derrotas), com os mesmo 26 pontos do Peru, que com o empate diante os colombianos, ficou na 5ª colocação, conquistando assim o direito de disputar a repescagem por conta do saldo de gols.

Já para ir ao Qatar, agora em 2022, os chilenos tiveram mais dificuldades mesmo chegando com chances de classificação na última rodada.

Precisando de uma vitória sobre os uruguaios, além de tropeços de Colômbia e Peru, as coisas não saíram conforme planejado. Além dos triunfos da La Tricolor e da La Blanquirroja, viu a Celeste levar a melhor por 2 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo, fazendo com que a seleção formada por Arturo Vidal, Claudio Bravo, Alexis Sánchez e companhia, terminasse a competição na 7ª posição com apenas 19 pontos (5 vitórias, 4 empates e 9 derrotas).

error: Futebol Latino 2023