Se quando atleta o goleiro paraguaio Chilavert já era conhecido por não ser um atleta de fugir de possíveis entreveros, quando aposentado ele não deixa de ser notado com declarações, em via de regra, bastante críticas a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Leia mais: De jogar por comida ao futebol europeu: conheça a trajetória de Christian
Atacante chileno não perdeu a chance de “cutucar” gigante da América
Logo depois do ocorrido na Colômbia com a partida entre América de Cali e Atlético-MG se caracterizando pelo barulho das bombas na parte externa e a fumaça que chegou a forçar a paralisação do confronto, Chila respondeu um seguidor na rede social da seguinte forma:
“A vida de uma pessoa é mais importante que uma partida de futebol, para a Corrupbol (Conmebol) só interessa o dinheiro, tudo é pão e circo. Já já vão cair.”
Tamanha é a desavença de Chilavert com a atual administração da entidade dirigida pelo compatriota Alejandro Domínguez que existe um processo correndo judicialmente onde o mandatário da Conmebol acusou o ex-jogador de Calúnia e Difamação.
No processo que teve uma frustrada audiência de conciliação em junho do ano passado, o ex-atleta fez diversas acusações a Domínguez através de postagens em seu perfil na rede social relacionadas a corrupção.