*Por Renan Liskai
Icônico por ser um goleiro batedor de faltas, Chilavert viveu grande parte de sua carreira atuando pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. Entre 1991 e 2000, além de um período em 2004, o arqueiro defendeu as cores do clube e se tornou um dos grandes nomes da história da equipe. Fundado em 1° de janeiro, o time fez aniversário no último sábado (1), e a Conmebol fez uma postagem em homenagem. Contudo, o post irritou o ex-goleiro.
Leia mais: Sondado pelo Corinthians, Cavani ganha ‘pedido desesperado’ de técnico do Manchester United; saiba mais
Colo-Colo está próximo de ”dar chapéu” em Vasco e Fortaleza
Na imagem publicada pela entidade máxima do futebol sul-americano, diversos ídolos da história do time apareceram, mas o goleiro paraguaio ficou de fora.
A situação não causa ‘estranheza’. Isso porque, Conmebol e Chilavert vêm travando acusações de lado a lado. O ex-goleiro é um duro crítico das ações morais e éticas da entidade em si e também dos grandes mandatários do instituição, principalmente o presidente, Alejandro Domínguez.
O paraguaio respondeu ao post da entidade na sua conta do Twitter. Em seu comentário, Chilavert chama a Conmebol de ‘Corrubol’ e também falou sobre ‘inveja’.
“Corrupbol articulação da Corrupção, jamais poderão encobrir ou apagar os sucessos que conquistei no futebol e sem drogas, a inveja é a taxa do sucesso”, disse o ex-arqueiro em seu comentário.