Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, José Luis Chilavert e Roberto Carlos protagonizaram um momento lamentável no jogo entre Brasil e Paraguai, disputado no emblemático estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Leia Mais: Atacante diz que futebol tailandês é “muito mais técnico e tático” que o Brasileirão
Zagueiro perde o dente em jogo da Sul-Americana; Assista
Depois de muita provocação dentro de campo e vitória da Seleção Brasileira, Chilavert foi até o lateral-esquerdo e cuspiu na sua cara, uma atitude que marcou negativamente a carreira da lenda paraguaia.
Anos depois, durante a Copa do Mundo de 2014, Chilavert trabalhava de comentarista na RCN, da Colômbia e revelou que encontrou o seu “desafeto” da época de jogador, que também incorporava a imprensa no mundial.
Em conversa com o canal Fútbol Sin Cassette, Chila afirmou que ao perceber a presença de Roberto Carlos, cumprimentou o brasileiro e explicou que a sua ira já havia se encerrado, o que acalmou o clima de tensão entre eles.
Índio
Recentemente, Chilavert afirmou que perdeu a cabeça com Roberto Carlos no jogo de 2001 por ser chamado de “índio”.
José Luis Chilavert vs Roberto Carlos
¿Lo volviste a cruzar después del escupitajo?
Genial anécdota en el mundial Brasil 2014.
Hoy a las 23:00 por @DIRECTVEcuador no se pueden perder esta gran entrevista con el gigante de @JoseLChilavert_ pic.twitter.com/0XSeKYyJ81— Fútbol Sin Cassette (@f_sin_cassette) December 9, 2020