Chilavert acusa Conmebol de ser culpada da tragédia com a Chapecoense

Foto: AFP

*Por Rodrigo Sturaro

Conhecido por suas opiniões fortes e declarações polêmicas, o ex-goleiro José Luis Chilavert acusou a Conmebol de ser uma das culpadas pelo acidente que vitimou a delegação da Chapecoense e alguns jornalistas brasileiros.

Leia mais: Conmebol vai declarar Chape campeã da Sul-Americana, revela site
Independiente sonha com Matías Almeyda para dirigir a equipe

O paraguaio afirmou que Alejandro Domínguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, sempre indicava a empresa Lamia para transportar várias equipes e seleções, entre elas a própria Chapecoense, que já havia utilizado a empresa na partida diante do Junior Barranquilla.

Chilavert acusou o presidente e seu assessor, Gonzalo Belloso, de terem um “convênio” para recomendar aos clubes a contratação dos serviços de logística de uma empresa chamada Off Side, que utilizava-se dos serviços prestados pela Lamia.

“Gonzalo Belloso é assessor do Alejandro (Domínguez) e esta empresa (Off Side) estaria por trás dos contatos com a Lamia. Os dirigentes são os culpados desta tragédia. Porque as pessoas da Conmebol permitiram que este avião possa ser utilizado no mercado? Os manejos dos vôos são feitos por eles”, afirmou Chilavert.

error: Futebol Latino 2023