Chicharito revela como drama pessoal afetou seu início na MLS

Foto: Divulgação/Meg Oliphant/AFP
Foto: Divulgação/Meg Oliphant/AFP

*Por Renan Liskai

Artilheiro da MLS na temporada 2021 com sete gols até o momento, Chicharito é um dos grandes nomes da temporada em solo estadunidense. Entretanto, o cenário é totalmente diferente do vivido pelo jogador no último ano. Contratado pelo LA Galaxy no começo de 2020, o mexicano não rendeu nas primeiras 12 partidas que realizou, tendo ido às redes duas vezes.

Soccer 300x250

Leia mais: Veja o motivo para Junior Barranquilla comprar Borja do Palmeiras
Messi alcança feito incrível atuando pela Seleção Argentina; confira

Contudo, em entrevista recente ao site “Goal”, o jogador revelou um dos principais motivos que levaram o rendimento no início não ser como o esperado: a morte do avô.

“Quando meu avô faleceu, naquela época eu estava obviamente muito deprimido. E estava sozinho , mas eu nunca me senti sozinho de alguma forma. Mais ou menos, era como se eu tivesse medo de ficar sozinho porque eu realmente não aceitava a mim ou mesmo não me amava. Quando aquele momento aconteceu, exigiu muita responsabilidade ”, disse o jogador.

Chicharito é neto de Tomás Balcázar, histórico jogador do Chivas Guadalajara e da seleção mexicana. Hoje, segundo ele, o drama pessoal está superado. Além disso, o jogador revelou que aprendeu muito com o fato.

“Aquela partida e aquela morte me ajudaram a me amar, a me aceitar , a me entregar a um monte de coisas que não tenho sob controle. Eu percebi uma coisa, eu sabia antes, mas agora era hora de colocar prática, tipo o ‘showtime’ e eu não fiz no começo, depois comecei a fazer”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023